Conhecer o mundo a sua volta, entender como as coisas funcionam e atuar com base em dados fundamentados, são essenciais para a abertura e sustentabilidade de um negócio.
Quando levamos em consideração o cenário atual do mercado logístico, definir as estratégias tendo como referência o espaço geográfico e quem o ocupa, são peças chaves para o êxito de uma companhia.
Sobre isso, a Blink conta atualmente com o estudo de geomarketing, você já ouviu falar?
Aos que desconhecem, o estudo de geomarketing é uma análise sobre o território e a população de uma determinada área, a fim de levantar informações sobre o perfil destes indivíduos e dados que sejam relevantes para a construção de um plano de atuação estratégico.
Quando pensamos em concorrência, o diferencial da Blink está justamente na análise aprofundada do segmento e território a qual o customer tem interesse, encarando, por exemplo, fatores como: quantidade de residências horizontais e verticais, impasses físicos, direcionamento de tráfego, número de comércios concorrentes, entre outros. Informações estas que vão além do tradicional estudo de geomarketing.
Embora seja de fundamental importância, a verdade é que na prática, nem todas as empresas entendem realmente a relevância desta ferramenta para o sucesso de seu negócio. Adotar o estudo de geomarketing tem a função de facilitar sua entrada e continuidade no mercado. De segmentar e esclarecer de forma minuciosa quem é o seu público e quem você, possivelmente, irá atingir.
No mundo dos negócios, é válido ter em mente que muito mais importante do que somente falar, é necessário quem alguém te escute.
Ficou interessado e quer conhecer mais sobre os nossos serviços? Acesse o link e preencha o formulário ou entre em contato pelo telefone (11) 2090-2610.
Não se esqueça de seguir e conectar com as nossas redes sociais:
Conteúdo: Equipe de Comunicação. Foto: Julio Gomes.
Confira outras notícias como esta acessando o link.